quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Olhe por Onde Anda

Você é produto das decisões que tomou ao longo da vida. Olhe para trás, em sua trajetória de vida e perceberá que decisões tomadas no passado repercutem hoje, em sua existência. Não importa a sua idade! As várias decisões que tomou em todas as áreas da vida, já estão trazendo as conseqüências positivas ou negativas para você, hoje.

E o que é mais sério – Você é e sempre será o responsável por suas decisões. Não adianta tentar transferir isso para terceiros, justificando, que o seu fracasso se deve aos pais, ao chefe ou a alguma circunstância. Alegria ou tristeza, sucesso ou fracasso é responsabilidade sua. Mesmo que alguém tenha colocado uma pedra em seu caminho para fazê-lo tropeçar, ainda, assim, a responsabilidade de olhar por onde anda é sua.

Aqui vão algumas lembranças que podem ajudá-lo a construir, hoje, um futuro no qual você viva com prazer.

Primeiramente, tenha em conta a possibilidade do mal. Ele existe e está por toda parte, portanto, é previsível. Não seja inocente de achar que todas as ofertas que vão lhe apresentar na vida, são de fato, ouro precioso e irrecusável. Sabotadores, boicotadores, falsificadores estão de plantão a cada passo no caminho, por isso, mesmo preste mais atenção, tenha cuidado e busque sabedoria antes de escolher.
Se no processo das decisões, você perceber que algum incidente, fora do seu controle, o fez tomar o caminho errado, lembre-se, de que você, ainda, tem nas mãos o poder de fazer ajustes, corrigir rota ou recuar. A hora é agora.

Não tente transferir para Deus a responsabilidade dos atos que são seus. Deus entra no jogo das nossas escolhas, dando-nos discernimento e sabedoria, porque Ele sabe que nossa visão é limitada. Mas a decisão final, mesmo assim, ainda terá que ser sua. Escute a Sua promessa: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade” (Tiago 1:5).

Abra os olhos, querido jovem!!!. Tome as suas decisões com responsabilidade!!! Construa hoje, com a sabedoria de Jesus, o futuro no qual você possa viver com alegria e sem remorso.

Fonte: Pr. Itaniel Silva

Nenhum comentário: