sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SOS - Santa Catarina

Leia alguns depoimentos dos nossos irmãos que moram lá:

" A sensação que a gente tem é que estamos numa praça de guerra. Na sexta-feira, comecei minha mudança para a casa nova, mais alta que a velha, mas só consegui levar os livros e as roupas. Mas como se aproximava a hora do por-do-sol, não conseguimos levar as coisas para o 2º andar. Sábado de manhã, quando passamos pelo rio Camboriú, ele já tinha transbordado, e faltava mais ou menos 1 metro para chegar na ponte (normalmente a distância é de mais de 5 metros). Pensei em retornar e colocar as coisas para o andar de cima, mas resolvemos continuar e ir para a igreja. Na hora do almoço ligamos para um vizinho, e ele disse que estava tudo normal. No final da tarde, resolvemos ir para ver a situação, e já não conseguimos entrar na cidade. Daí para frente, foi só calamidade atrás de calamidade. Entrou 1,7 metros na casa velha e 90 cm na casa nova. Perdi TUDO!!!!!!!! Não sobrou nenhum livro, as roupas estão manchadas (minha mãe vem tentando recuperá-las), estou usando as roupas da minha mãe. Todos os eletrodomésticos estavam dentro d’água, inclusive geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar. Para vc ter uma idéia, o piano boiou e tombou em cima do computador. Só sobrou o cepo, porque é de metal; a madeira se desfez completamente. O notebook e o vídeo-projetor tb boiaram, portanto estou sem acesso à internet. Para escrever à lista, estou na casa da minha mãe, e assim mesmo, o sinal que chega na casa dela, vem de um empresa cuja sede é em Itajaí, e os equipamentos estavam embaixo da água. Só agora consegui acesso. Mas já estou indo para as casas para continuar a limpeza.

Mas, “Deus me deu, Deus tirou; louvado seja o nome do Senhor”! “Eu sei que meu Redentor vive, e um dia se levantará sobre a terra.”
Eu acredito! Amém!
Beijos e abraços,
Nádia"

Outro depoimento:

"A situação é de calamidade.
Em Itajai 90% da cidade foi coberta pelas águas, pelo que e
u soube, temos aproximadamente 300 membros da igreja que etão desabrigados, inclusive acredito que seja mais. Muita gente perdeu TUDO, assim como aconteceu com a Nádia.
Domingo passado, estive ajudando algumas pessoas que estavam com a casa debaixo da água, e realmente é mto triste a situação toda.
Em Blumenau, falei com um amigo que trabalha no Hospital Sta. Isabel, ele disse que a cidade praticamente não existe mais, os morros desmoronaram quase todos, e mtos ainda estão em risco de desabamento, no hospital eles estão trabalhando em situação de guerra, pois a situação é precária, e os únicos meios de chegarem no Hospital é de barco ou com o Tanque Blindado do Exercito.

A Igreja de Itapema, o Depto da ADRA e dos Jovens, com a ajuda de varios membros, estão trabalhando junto com a comunidade para arrecadar, roupas, comida, material de limpeza, móveis e tudo mais que precisar.
Tbm queremos ver a possibilidade de ajudar as pessoas de Itajai, pois mtos são conhecidos, amigou ou parentes de pessoas de nossa igreja.
E orem por essas pessoas flageladas, e tbm pela liderança da IASD, que possamos ter como ajudar o maior numero possivel de pessoas."


Robison Mazotine"

Irmãos e irmãs:


A solidariedade da Igreja Adventista aos catarinenses continua:


1. A ADRA Internacional (através da DSA) acionou uma verba de 20.000 dólares.

2. Um caminhão (da Superbom) carregado de alimentos e roupas saiu da Paulista Sul para a ADRA de Santa Catarina.

3. Todas as ADRA das Associações de São Paulo estão se mobilizando para campanha de arrecadação e envio.

4. O Mutirão de Natal, da Igreja de Botafogo/RJ, fez doação de R$ 10.000,00.

5. Um caminhão vai sair do UNASP-SP, segunda-feira, com 25 toneladas de alimentos e outros materiais.

6. As Escolas Adventistas estão arrecadando alimentos, material de higiene.

Entre em contato com a sua Associação para ser orientado sobre “como” e “onde” entregar as arrecadações.


Aproveite este momento do Mutirão de Natal para solicitar doações também para os catarinenses.

No site da USB (www.usb.org.br), há um banner com informações.


Segue os dados para doações para os desabrigados de Santa Catarina:


CNPJ - 76.726.884/0081-02



Por gentileza, as doações de mantimentos devem ser canalizadas diretamente para a ADRA da Associação Catarinense. Por favor avisar antes a Associação Catarinense – Harlei – (48) 9987-3579.


Feliz Sábado.

Pr. Laércio Mazaro

ADRA/UCB




Nenhum comentário: