terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tv Novo Tempo em Jaú é notícia na Web


Site da Prefeitura de Jaú:

Clique na Imagem e confira.


                               Site da Associação Paulista Central:

 
 Clique na imagem e confira.


Site da UCB:

 
 Clique na imagem e confira



domingo, 23 de outubro de 2011

Até aqui nos ajudou o Grande Mestre.


 A data 22 de outubro pode ser considerada uma espécie de "data de aniversário" dos Adventistas, pois foi neste dia que a semente que deu origem a esta organização mundial "germinou"... e deu milhões de frutos! Inclusive eu e você! (Veja mais aqui: 22 de outubro de 1844). 

  Neste ano, o dia 22 de outubro foi comemorado de forma ainda mais especial em nosso distrito, em primeiro lugar por ter caído no sábado, dia semanal memorial da criação e redenção, além disso o dia do pastor é comemorado todos os anos sempre no quarto sábado de outubro, ocasião em que os membros da igreja tem a oportunidade de manifestar amizade e reconhecimento para a pessoa que aceitou dedicar a vida ao trabalho de liderar e servir a igreja.

    Mas os motivos de regozijo e comemorações não terminam por aí, pois às 19h35, ao por-do-sol, entrou em sinal aberto para Jaú e algumas cidades próximas a transmissão da Tv Novo Tempo, exibida em Jaú no Canal 14.

   A cerimônia inaugural desse canal ocorreu no período da manhã, na IASD Jaú Central, com a presença de líderes e autoridades como o Prefeito |Dr. Osvaldo Franceschi, a primeira dama Drª Caroline Franceschi, o vice-prefeito João Brandão do Amaral, o radialista Beto Cassolo, o secretário de gabinete Ricardo Bagaiolo, juntamente com a assessoria executiva municipal; também estavam presentes o presidente da APaC (Associação Paulista Central da Igreja Adventista do Sétimo Dia - www.apac.org.br), Pr. Oliveiros Ferreira e sua esposa Profª Elange Ferreira (responsável pelos ministérios da Criança e da Mulher da APaC), o diretor de Comunicação da APaC Heron Santana, o locutor da Rádio Novo Tempo Campinas Erê Rodrigues, o diretor de Expansão da TV Novo Tempo Tito Rocha (que também é o apresentador do programa Na Mira da Verdade).

  A cerimônia foi repleta de grandes motivos para erguer os olhos ao Céu, e num ato de reconhecimento louvar, agradecer e engrandecer ao nosso bom Deus, que foi quem propiciou todas essas vitórias em forma de bênção a todos nós. No período da tarde os membros da IASD deram continuidade ao projeto de entrega do livro "A Grande Esperança",inicado no dia 1º de outubro.


  Nosso primeiro agradecimento é a DEUS, pois é o dono de todas as coisas e foi o autor de todas as alegrias e realizações que tivemos nessa data. E em segundo lugar agradecemos a APaC na pessoa do Pr. Oliveiros, pelo apoio que nos deu de diversas formas. Também agradecemos a TV Novo Tempo, na pessoa do Tito Rocha pelo direcionamento, parceria e incentivo. Agradecemos aos profissionais que executaram o estudo do projeto e instalação do equipamento. Nossa gratidão aos que renunciaram seus próprios interesses e dedicaram parte do seu tempo carregando equipamentos, viajando até de madrugada para que tudo se concretizasse com precisão, agradecemos aos membros das três Igrejas Adventistas de Jaú pelas doações, orações e por terem acreditado da realização desse sonho. A todos que de alguma forma deram sua contribuição nossa gratidão.

 
Confira neste link : 

Confira neste link: 
Fotos da Cerimônia de Inauguração e entrega do Livro A Grande Esperança
 

22 de Outubro de 1844 - O Grande Desapontamento

O ano de 1844 e sua grande importância não podem jamais ser minimizados ou esquecidos.
 

Por volta de 1840, muitos pregadores pelo mundo estavam proclamando que Jesus estava para voltar. O pesquisador Le Roy Edwin Froom indica que entre esses pregadores, de várias denominações cristãs, havia brancos, negros, mulheres e até mesmo crianças. Houve uma garota do campo na Europa que atraiu de três a quatro mil pessoas ao pregar sobre o fim do mundo. Grande foi o impacto que ela exerceu na vida de muitos.¹

Nos Estados Unidos, foi a pregação e os escritos de Guilherme Miller, um fazendeiro que se tornou pregador, que despertou a paixão tanto de crentes quanto de descrentes. Miller e seus associados proclamavam a seguinte mensagem: “Assim como o primeiro advento de Jesus Cristo foi predito em Daniel 9, Seu segundo advento é identificado em Daniel 8:14. Visto que a terra deve ser o ‘santuário' a ser ‘purificado', isso vai acontecer por meio do fogo quando Jesus voltar. Começando com 457 a.C., a profecia dos 2300 dias/anos de Daniel 8:14 culminará ao redor de 1843-1844. Jesus virá outra vez por volta desse tempo. Portanto, prepare-se para encontrá-Lo! Sua volta será um evento literal e visível que precederá o milênio.” Essa era a essência da proclamação milerita.

  Vinte e dois de outubro de 1844 foi finalmente estabelecido como o dia em que a profecia terminaria. Aquele era o dia em que a terra seria purificada pelo retorno de Jesus. Milhares de mileritas, vários milhares, aguardaram pacientemente, fervorosamente, até que o dia chegou. Então eles esperaram o dia inteiro, mas Jesus não veio, deixando-os profundamente desapontados. Eles foram forçados a admitir que alguma coisa havia saído errado.



   Uns poucos dentre os  desapontados estudaram as Escrituras ainda com mais fervor. Não demorou para que aprendessem que embora a data de 22 de outubro de 1844 estivesse correta, o evento estava errado. Esses crentes entenderam que o santuário a ser purificado não estava na terra, mas no céu. Jesus havia entrado no Santo dos Santos do santuário celestial para dar início a Sua obra de julgamento. Como Ellen White mais tarde declarou: “O assunto do santuário foi a chave que desvendou o mistério do desapontamento de 1844.”²

  Ángel Manuel Rodríguez comenta: “Tendo completado na terra a obra para a qual viera (João 17:4, 5; 19:30), Cristo ‘foi elevado ao céu' (Atos 1:11) para ‘salvar definitivamente aqueles que, por meio dEle, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles' (Hebreus 7:25), até que em Sua segunda vinda Ele vai aparecer ‘não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que O aguardam' (Hebreus 9:28). Entre esses dois pólos, a cruz e o glorioso retorno do Senhor, Cristo atua como sacerdote real ‘no santuário, no verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem' (Hebreus 8:2), o advogado (I João 2:1) e intercessor daqueles que nEle crêem (Romanos 8:34). Como nosso Sumo Sacerdote, Cristo está ministrando os benefícios de Seu sacrifício àqueles que vêm a Ele, um ministério tão essencial à nossa salvação como Sua morte substitutiva.”³
  Assim, o grande desapontamento de 22 de outubro de 1844 se tornou uma poderosa mensagem. É verdade que Jesus não veio como os mileritas pensavam. Mas, um pequeno grupo de crentes desapontados descobriram nova luz bíblica – a verdade de que Cristo entrou na fase final de Seu ministério sumo-sacerdotal no santuário celestial, após o qual Ele vai finalmente voltar para redimir Seu povo. Assim nasceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia, com sua fé firmemente ancorada no breve retorno de Jesus e com o compromisso de pregar toda a verdade em Jesus. O ano de 1844 é, de fato, importante para o nascimento do adventismo.

  Mas, 1844 é de interesse em outras áreas também. Movimentos surpreendentes e destrutivos à fé surgiram no panorama mundial na mesma época, formando um cenário de desafio e urgência para a proclamação adventista, e chamando os habitantes do mundo a olhar para a genuína verdade acerca de Deus e Seu papel no final da história humana (marxismo, dispensacionalismo, evolucionismo, espiritismo moderno).

   Deus, em Sua graça e providência, sempre tem levantado um pequeno, mas corajoso, grupo de crentes na Bíblia para descobrir a verdade em sua plenitude e torná-la sua prioridade de missão global e testemunho. Não, 1844 e o surgimento do adventismo não são meros acidentes! São o plano de Deus para manter viva a chama da verdade em meio às trevas de engano que envolveram a história humana por volta da mesma época.

   O ano de 1844 e sua grande importância não podem jamais ser minimizados ou esquecidos. O conselho de Ellen White é oportuno: “Ao recapitular a nossa história passada, havendo percorrido todos os passos de nosso progresso até ao nosso estado atual, posso dizer: Louvado seja Deus! Quando vejo o que Deus tem executado, encho-me de admiração e de confiança na liderança de Cristo. Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado.”4

1. Veja Le Roy Edwin Froom. The Prophetic Faith of Our Fathers: The Historical Development of Prophetic Interpretation. Washington, D.C.: Review and Herald Publ. Assn., 1954, vol. 4. pp. 443-718 (veja especialmente pp. 699-718).

2. Ellen G. White. O Grande Conflito. 42. ed. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, 2004. p. 423.

3. Ángel Manuel Rodríguez. Handbook of Seventh-day Adventist Theology. Hagerstown, Maryland: Review and Herald Publ. Assn., 2000. p. 375.

4. Ellen G. White. Mensagens Escolhidas. 3. ed. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, 1987, vol. 3. p. 196.

Fonte: Revista Diálogo Universitário

http://megaphoneadv.blogspot.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tv Novo Tempo entra no ar em Jaú hoje!


Chegou o Grande Dia!!

Internamente o sinal já está no ar desde a tarde de ontem e hoje em torno das 16hs o sinal será liberado externamente para toda cidade de Jaú.

Prepare seu televisor!! Canal 14.

Amanhã, ás 9hs, na IASD Central de Jaú, cerimônia Inaugural do Canal 14, com presença confirmada de autoridades como Prefeito Osvaldo Franceschi,  Presidente da APaC - Oliveiros Ferreira,  Tito Rocha - Diretor de expansão da Tv Novo Tempo e apresentador do Programa na Mira da Verdade, Erê Rodrigues - Locutor da rádio Novo Tempo, Heron Jandy Teles de Santana - Departamental de Comunicação da APaC.  

Você não pode perder!!

* Amanhã disponbilizaremos no Facebook o álbum completo, com todas as fotos do processo de instalação da Tv.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tv Novo Tempo em Jaú



É com alegria que comunicamos a chegada de parte do equipamento que fará a retransmissão da Tv Novo Tempo em Jaú.
A Tv Novo tempo será exibida em Jaú pelo Canal 14, há alguns anos os membros da IASD de Jaú sonhavam com a concretização desse projeto e agora com a permissão de Deus o sonho está se tornando realidade.
Continuemos orando para que a instalação desse equipamento seja efetivada com sucesso para honra e glória de Deus!

Obrigado Senhor!!

sábado, 15 de outubro de 2011

A Grande Esperança em Barra Bonita e Igaraçu


 
 Voluntários de Paulínia, Cosmópolis, Bocaina, Jaú Central, Dois Córregos, Barra Bonita e Igaraçu estiveram reunidos  na tarde de hoje em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê cumprindo mais uma etapa da entrega de livros do Projeto “A Grande Esperança”. O trabalho durou cerca de 5 horas e 16 mil livros foram entregues.



O fato especial que gostaríamos de destacar foi a maneira que Deus conduziu a entrega, havia uma preocupação com respeito ao clima chuvoso e a previsão do tempo para sábado, na sexta-feira choveu durante todo o dia e hoje, sábado, estava previsto chuva para os três períodos do dia : manhã, tarde e noite e em quantidade muito maior que na sexta, mas Deus nos mostrou mais uma vez que Ele é o Senhor do Tempo e de nossas vidas, a chuva começou de fato às 15hs momento em que as equipes retornavam ao ponto de encontro finalizando assim a entrega.

 
À esquerda, Tateane Peres e Cleber Peres, amigos de Barra Bonita, receberam um exemplar do livro em sua casa.



Confira mais fotos neste link: A Grande Esperança em Barra Bonita e Igaraçu 
 
Próxima Semana: Jaú.            Ora Vem Senhor Jesus!!!! 

domingo, 9 de outubro de 2011

A Grande Esperança em Bariri-SP

 Sábado, dia 8 de Outubro, em Bariri, foi cumprida mais uma etapa do projeto "A Grande Esperança". Voluntários da IASD Central de Jaú, Bocaina e Bariri, cerca de 130 pessoas, levaram um livro em cada casa, mais de 9 mil casas foram alcançadas. Desde o período da manhã estiveram divididos em equipes, todos animados e focados em cumprir sua missão.


  A cidade de Bariri tem o privilégio de ter a Tv Novo Tempo Canal 36 UHF, em sinal aberto. Na entrega dos livros os voluntários vestiam uma camiseta que trazia o logomarca da Tv Novo Tempo e muitos voluntários relataram que ao entregar o livro, alguns moradores assistiam ao Canal no momento da entrega e foi gratificante sentir a apreciação desses moradores quanto ao conteúdo do Canal.


      Confira o restante das fotos nesse link:  A Grande Esperança - Bariri


Como disse Pr. Erton Köler: "Um Livro em cada casa e vamos para Casa"
 Próximo sábado: BARRA BONITA!!!
Te vejo lá!!